Home » Quem somos

Quem somos

nossa história
Como tudo começou

O Colégio Santa Terezinha (CST), iniciou em 1996 como Centro de Educação Infantil Santa Terezinha – Jardim e Pré-Escolar. A sede era uma simples casa de madeira que contava com treze alunos e tinha como responsável pela Direção a Professora Terezinha Guedin Fiamoncini. Um ano depois, o projeto idealizado pelo Prof. Domingos Ghedin já havia conquistado confiança suficiente para ampliar sua Instituição de Ensino, com a implantação das séries iniciais.

conheça NOSSOS
NORTEADORES

Dentre os princípios norteadores do CST, sempre prevaleceu a diretriz de proporcionar aos alunos condições para seu desenvolvimento não apenas como educando, mas como um cidadão consciente de seus direitos e deveres em sociedade, capacitado para enfrentar o mercado de trabalho e dar prosseguimento às relações interpessoais com autonomia e posicionamento ético.

Foi no intuito de agregar ainda mais conhecimento e sensibilidade crítica à formação desses cidadãos, que o Colégio empreendeu a tarefa de construir um Teatro em suas dependências, sendo este inaugurado no ano de 2012.

E, pensando em uma evolução
para se adaptar à nova realidade de transformação digital, o Colégio Santa Terezinha buscou uma nova parceria com a Conexia Educação, maior grupo de Educação Básica do Brasil.

A Conexia foi escolhida por apresentar um forte embasamento científico, conteúdos alinhados às novas diretrizes da BNCC, ofertando soluções que são referência em inovação, alto rendimento acadêmico, formação do cidadão do século XXI e educação bilíngue.

O Colégio Santa Terezinha através de uma visão holística, oferece um aprendizado sistêmico estabelecendo com seus alunos uma relação de ensino colaborativo. Assim, sempre que atentarmos para os desejos e sonhos de realizações dos nossos alunos, estaremos comunicando-nos de forma dedicada, através de uma prática pedagógica responsável e consciente.

O Colégio Santa Terezinha, há 27 anos no Norte da Ilha, atende desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, oferecendo também o período Integral. Em 2022 inicia-se uma nova jornada de aprendizagem bilíngue de excelência.

conheça nossosdiferenciais

Um ecossistema de aprendizagem completo

Teatro com Cinema
Teatro com Cinema
Ensino Bilíngue
Ensino Bilíngue
Aulas Extracurriculares
Aulas Extracurriculares
Estrutura completa
Estrutura completa
Saídas  de Estudo
Saídas de Estudo
Fluência digital
Fluência digital
Projetos
Projetos
Ciências e Tecnologia
Ciências e Tecnologia

conheça nossa INFRAESTRUTURA

Um ecossistema de aprendizagem completo

Estufa de Botânica
Laboratório de letramento digital
Biblioteca
Teatro Dionísio
Piscina Térmica
Pátio Externo

Saiba o que falam

Camila Natasha Hertzan
5 estrelas

“Eu comecei a estudar no Colégio Santa Terezinha no primeiro ano do ensino fundamental, em 2010, onde permaneci até 2021, tendo a oportunidade de estar em um ambiente enriquecedor, tanto para estudos quanto para cultura, além de ter conhecido professores incríveis que me incentivaram a estudar cada vez mais. Hoje, 11 anos depois, sou extremamente grata ao Santa pelas minhas duas aprovações em universidades públicas de ensino, sendo aprovada em segundo lugar para Administração Pública na UDESC, e Bacharelado em Design no IFSC. Agradeço à todos do Colégio Santa Terezinha por tudo que me proporcionaram! E ressalto como bons professores fazem a diferença na vida de um aluno, assim como um bom planejamento de estudos e muita dedicação”.

Etienne Lacorte Marinelli Pasini
5 estrelas

A experiência da nossa família com a educação infantil do Colégio Santa Terezinha é a melhor possível. A coordenação é muito presente e participativa nas demandas das crianças, além de profissionais, são humanas, e tratam cada um como indivíduo, dando a devida atenção às necessidades de cada um, para que todos tenham a oportunidade de alcançar o seu desenvolvimento, porém respeitando seus limites e aptidões. Uma equipe que vai muito além do trabalho, que faz isso com muito carinho e dedicação. E pode apostar, isso faz toda a diferença!”.

Mãe de um aluno do infantil 3.