Home » Educação Infantil

Material Didático

Pensando no estímulo do aprender, ensinar e, acima de tudo, ver nossos alunos superando-se academicamente, utilizamos um material alinhado às diretrizes da BNCC e enriquecido com a Metodologia AZ.

Programa Bilíngue

Conteúdos projetados para colaborar com a construção de saberes contextualizados e significativos para os alunos da Educação Infantil, buscando estimular o pensamento crítico e a criatividade na resolução de problemas.
Com 5 horas de língua inglesa por semana, nosso principal objetivo é colaborar com a construção de uma rotina significativa para os alunos, levando em conta a possibilidade de criação, a curiosidade para explorar o mundo

Natação

A natação é uma das atividades mais completas e ricas destinadas ao público infantil, proporcionando  benefícios para sua saúde e desenvolvimento. Trabalha tanto as habilidades físicas e motoras quanto as habilidades cognitivas e sociais.

Estimulação Motora

Atividades que auxiliam no ganho e desenvolvimento da destreza motora ampla, focando trabalhos baseados na psicomotricidade, que conjuntamente aos estímulos recebidos em sala, levam o aluno a uma harmonia corporal facilitando o processo de pré-alfabetização e futura alfabetização.

Capoeira

É uma das atividades mais completas na formação das crianças, pois trabalha e desenvolve várias competências físicas nas crianças, como conhecimento corporal, coordenação motora, ritmo e equilíbrio, melhorando assim a condição do andar, correr, pular, equilibrar, rolar, além de trabalhar força, velocidade, resistência e flexibilidade, aliado a um suporte lúdico, que é fator preponderante para a prática da modalidade.

Turno estendido

O programa oferece atividades pedagógicas com vivências artísticas e lúdicas após o horário de aula, proporcionando aos alunos um momento de  desenvolvimento de suas habilidades.

Período Complementar

Pensando em um ambiente acolhedor para proporcionar tranquilidade, praticidade e segurança às famílias e aos alunos, o Colégio Santa Terezinha conta com uma rotina diversificada e estimulante para um melhor aproveitamento do desenvolvimento do aluno neste período.

Conheça mais da nossa Proposta Pedagógica!

Confira nossos segmentos