Colégio Santa Terezinha

Início Instituição Matrículas

Matrículas

O Colégio Santa Terezinha está há 28 anos inserido na comunidade de Taguatinga e está comprometido com a formação educacional de crianças e jovens, colocando o educando como centro do processo de ensino-aprendizagem, desenvolvendo todo seu potencial e tornando-o construtor de seu conhecimento, formando assim, jovens conscientes, com capacidade de decisão, crítica, raciocínio rápido e criatividade. Durante o ano de 2010, trabalhamos firmes no propósito da busca constante pela qualidade. Para isso, continuamos com o “Programa CST de Gestão da Qualidade”, um sistema de gestão voltado à qualidade dos processos, da valorização das pessoas e da melhoria do ambiente de trabalho, buscando atingir o conceito de sustentabilidade ambiental e social, tão importante nos dias atuais; e o “Programa cinco menos que são mais”, que visa a redução do desperdício e implementação de boas práticas ambientais. Todas estas ações norteadas pelo “Planejamento Estratégico do Colégio Santa Terezinha”.

A melhoria dos recursos tecnológicos foi priorizada em 2010, com aquisição e instalação de projetores multimídias e notebooks em todas as salas de aula. O Ensino Médio já conta com os recursos instalados,  o que será estendido no decorrer do ano de 2011 a todas as turmas do Ensino Fundamental Anos Finais.

A busca pela qualidade pedagógica foi uma constante, com o desenvolvimento de diversos novos projetos, eventos, excursões e palestras que objetivaram despertar valores e fortalecer o aprendizado dos conteúdos. A formação continuada do corpo docente e do pessoal técnico administrativo também foi uma de nossas preocupações, contemplada através das Semanas Pedagógicas, Oficinas, Simpósio de Educação e treinamentos realizados ao longo do ano letivo.

Este foi mais um ano em que se comprovou os esforços do Colégio Santa Terezinha em oferecer uma educação de qualidade às crianças e jovens da nossa comunidade.

Para continuarmos a concretização de nossos propósitos, contamos com a sua participação e esperamos que família e escola estejam sempre unidas atuando na educação e formação integral de nossos filhos e alunos. Para isso, em 2011, continuaremos a oferecer os seguintes níveis de ensino:

 Educação Infantil;
 Ensino Fundamental e
 Ensino Médio (Preparatório para o PAS/UNB e Vestibulares).

Como o objetivo de facilitar o processo ensino-aprendizagem e promover o desenvolvimento integral do educando, contamos  com uma estrutura organizacional composta por: Serviço de Coordenação Pedagógica - SCP, Serviço de Coordenação Disciplinar - SCD, Serviço de Orientação e Acompanhamento Psicopedagógico – SOAPPE e Serviço de Educação Física e Esportes – SEFE. Contamos também com um Centro de Convivência, com área de 10.36 ha, para o desenvolvimento de atividades de lazer e educação ambiental, proporcionando aos nossos alunos contato direto com a natureza.

Oferecemos, gratuitamente aos nossos alunos, em horário contrário às aulas, plantão de dúvidas e atividades esportivas e culturais: futsal, basquete, vôlei, handebol, judô, teatro, banda musical, ginástica rítmica e xadrez.

Além disso, apresentamos uma estrutura moderna: Laboratórios de Ciências Físicas, Químicas e Biológicas, Laboratórios de Informática, Biblioteca Informatizada, Oficina Pedagógica, Brinquedoteca, Play Grounds e Quadras Esportivas Cobertas. Oferecemos ainda Inglês, Espanhol, Informática e Iniciação Musical.

No dia 17/11/2010 estaremos iniciando o período de renovação e matrículas para o ano letivo de 2011.
Mantendo a tradição do Colégio, promoveremos PLANOS ESPECIAIS DE PAGAMENTO, oferecendo descontos nas mensalidades de Janeiro a Dezembro de 2011, para as renovações e/ou matrículas novas efetuadas, conforme a tabela abaixo:

Descontos nas mensalidades para matrículas em:
COLÉGIO NOVEMBRO DEZEMBRO JANEIRO
Educação Infantil (Maternal à Jardim II) 32% 27% 22%
Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) 22% 17% 12%
Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) 15% 10% 5%
Ensino Médio 17% 12% 7%

O aluno que indicar outras matrículas terá 5% de desconto por cada indicação efetivada, desde que compareçam juntos no ato da matrícula.

Apresentando nossos sinceros agradecimentos, colocamo-nos à disposição de todos para mais esclarecimentos e esperamos ser merecedores de sua confiança para que possamos, juntos, continuar a oferecer aos nossos alunos e comunidade uma educação básica de qualidade.

Copyright © 2014 Colégio Santa Terezinha. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre com licença GNU/GPL v2.0.